Loading…
  • Vinícola Santa Maria

    VILLA E VINÍCOLA, UM SONHO REALIZADO

  • Oliq – Azeite

    Oliq é um azeite de oliva extravirgem artesanal produzido na Serra da Mantiqueira. É extraído de azeitonas frescas colhidas manualmente e processadas na própria fazenda. Endereço: Fazenda Santo Antônio do Bugre – Cantagalo km 8 Horário de Funcionamento: Segunda, quinta, sexta, sábado e feriados das 10h às 17h e, aos domingos é das 10h às 14h. Produzir azeites, cultivar oliveiras O cultivo da oliveira reuniu três produtores e amigos para criar Oliq. Para eles, a excelência da produção está também ligada à preservação da Mantiqueira, ao incentivo de sua cultura e ao desenvolvimento local. Oliq é sociedade composta por três produtores: Cristina Gonçalves Vicentin e o casal Vera Masagão Ribeiro e Antônio Gomes Batista. Vera é paulistana e Cristina e Antônio são mineiros. Ela de Paraisópolis, bem na divisa com São Bento do Sapucaí, onde estão plantados os olivais da sociedade, e ele de Itabirito, cidade próxima a Ouro Preto. PARA […]

  • Museu do Carro do Boi

    O Museu busca preservar uma cultura quase extinta em nossa região. Seu acervo é composto por peças feitas pelo renomado Quim Costa, mestre do carro de boi.

  • Restaurante Pedra do Baú

    Inaugurado com em 2002, o Restaurante Pedra do Baú está localizado aos pés de um dos principais pontos turísticos do estado de São Paulo:

  • Trenzinho Estação Maria Bela

    Trem construído com sucata e casa de chá.

  • Arte no Quilombo

    Espaço onde são apresentadas peças artesanais confeccionadas pelos moradores do Bairro do Quilombo. Destaque para as peças em palha de bananeira.

  • Ateliê Ditinho Joana

    Iniciou seu trabalho de escultor em 1974 quando encontrou uma raiz com várias formas de bichos como: girafa, gato, cavalo e cachorro. Essa raiz foi a inspiração que o fez começar a esculpir em madeira.

  • Mirante do Cruzeiro

    om entrada gratuita, esse mirante oferece uma bela vista da cidade de São Bento do Sapucaí. Além disso, conta com um belo mosaico de rosa dos ventos na plataforma onde está localizado o mirante. Portanto, oferece uma excelente vista para quem deseja contemplar a região do alto.

  • Frescor da Mantiqueira

    O Frescor da Mantiqueira é um espaço de referência em Permacultura que busca desenvolver práticas que integrem as pessoas, o meio ambiente e a economia de maneira harmônica. Localizado na Serra do bairro do Quilombo em São Bento do Sapucaí, o Frescor da Mantiqueira promove agrofloresta, agricultura orgânica, experiências e hospedagem via Airbnb, vivências em bioconstrução, saneamento ambiental, além de vender produtos orgânicos certificados, fresquinhos, direto da roça!  #FrescorDaMantiqueira

  • Casa da Cultura

    Inaugurada em 01 de julho de 2006, a “Casa da Cultura Miguel Reale” está localizada em um belo e antigo casarão do século XIX.

  • Museu da Revolução de 1932

    Pequena construção em pau-a-pique que guarda alguns objetos da revolução de 1932.

  • Cachoeira dos Amores

    Trilha considerada fácil com cerca de 01:30h de caminhada perto da margem da cachoeira, passando por várias quedas, onde se pode ver o sistema de abastecimento de água de São Bento do Sapucaí. Também há a oportunidade de banhar-se nessa cachoeira considerada própria para banho. Esse passeio é recomendado para toda família e ótimo para fazer com crianças. O que levar: Roupa leve e confortável; Agasalho, leve para o frio; Bota de caminhada ou Tênis Confortável; Boné ou chapéu; Protetor solar; Recipiente para água (cantil, garrafa PET, bolsa de hidratação), pelo menos 2 litros; Lanche para trilha (sanduíches, frutas, frutas cristalizadas, barras de cereais, chocolates, etc); Câmera fotográfica, filmadora; Mochila pequena; Toalha de Banho.

  • Cinema Paradiso – O Museu do Cinema

    Possui um cineclube para exibir as grandes produções cinematográficas que fazem parte de um extenso acervo de filmes em DVDs.

  • Muro de Mosaico

    Moradores e artistas plásticos de São Bento do Sapucaí (SP) transformam azulejos e imagens de santos quebradas em obras de arte na cidade. Introduzidos na cidade em 2002 por Ângelo Milani e Cláudia Villar. Os muros de mosaicos tiveram a participação de alunos, produzindo pequenos azulejos de 15cmx15cm em oficinas no Colégio Estadual, a composição ficou a cargo de Ângelo Milani e Cláudia Villar. As poesias foram escolhidas pelo poeta Tarcísio Bregalda.

  • Santa Cruz de Mosaico

    anta Cruz revestida em mosaico sob a direção de artistas plásticos da cidade.

  • Pedra do Baú

    Em meio à deslumbrante paisagem da Serra da Mantiqueira, um conjunto de rochas se destaca com imponência na Estância Climática São Bento do Sapucaí. Trata-se do complexo rochoso Pedra do Baú, formada pelo Baú e suas “irmãs” Bauzinho e Ana Chata.

  • Capela de Mosaico

    A construção de pequenas capelas para homenagear entes queridos falecidos é uma tradição entre os moradores da Mantiqueira.

  • Mirante da Cachoeira do Toldi

    Mirante na estrada que leva à Pedra do Baú, com vista privilegiada para a Cachoeira do Toldi, que está em área particular e não é aberta ao público. Esta cachoeira tem mais de 200m de queda.

  • Igreja Matriz de São Bento

    Construção em taipa de pilão, datada de meados de 1850 e erguida por escravos.

  • Cachoeira do Tobogã

    Cachoeira com excelente queda para a prática de atividades como rapel e um poço raso com fundo em areia, apropriado para levar crianças.